BEM SUCEDIDO.

Para ser bem sucedido na vida precisamos obedecer à palavra de DEUS sem reserva alguma, guardando os seus estatutos e mandamentos ordenados por DEUS. Para que temas ao SENHOR, teu DEUS, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho do teu filho, todos os dias da tua vida; e que teus dias sejam prolongados.

Como podemos ver nesse texto de Dt. 6:2 é de total responsabilidade do pai de família ensinar a palavra aos filhos para que também os filhos de seus filhos sejam incluídos no mesmo proposito de DEUS, aqui encontramos o segredo par ser bem sucedido por toda vida se obedecer a sua palavra, o impressionante é que o texto que diz por toda vida e não por um período de tempo.

Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os cumprires, para que bem te suceda, e muito te multipliques na terra que mana leite e mel, como te disse o SENHOR, DEUS de teus pais. Dt. 6:3 É dever nosso de ouvir a palavra atentamente e obedecer para que possamos multiplicar na terra. Cumprindo essa tarefa dentro de casa, ou seja, na nossa família, aí podemos levar essa mesma mensagem para outras famílias.

O homem como cabeça da família, deve guia-lá norteando sempre através da palavra de DEUS, mais se você se descuidar e desobedecer aos mandamentos poderá sofrer muitas consequências e isso é responsabilidade sua, é preciso está com os ouvidos bem aguçados para ouvir a DEUS e prontamente passar para a sua casa, caso contrario sofrerá o dano pela desobediência. Como cabeça da família tem que crer no único DEUS, POIS ELE É O SENHOR. Dt. 6:4,5 Ouve Israel, o SENHOR, nosso DEUS, é o único SENHOR.

A família precisa amar a DEUS acima de tudo. Amarás, pois, o SENHOR, teus DEUS, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.

Olha o que diz essa afirmação de DEUS: Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar-te. Veja aí o quanto é de nossa responsabilidade ensinar aos filhos a palavra de DEUS, e eu pergunto nós temos procedido assim? Caso não É preciso urgentemente voltar para DEUS para que não suceda o mal sobre nós, pois se descuidarmos de modo nem um escaparemos.

Gosto de meditar na decisão que Josué tomou num culto onde ele se renovava a aliança com DEUS e ele DISSE: Agora, pois, temei ao SENHOR e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao SENHOR. Enquanto as outras pessoas poderia escolher um deus a quem seguir, ele disse Quanto Amim eu e minha casa serviremos ao SENHOR. Josué sabia que  para muitos pareciam mal servir ao SENHOR POR ISSO ele disse, porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem serviram os vossos pais que estava dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e minha casa serviremos ao SENHOR. Js.24:14,15.

Sempre será á decisão de o homem servir ao SENHOR ou aos deuses. Quando obedecemos a DEUS ele faz vir sobre nós todas às bênçãos que ele mesmo proferiu.

É isso que é ser bem sucedido na vida.

Todas as bençãos te alcançarão

E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus. Dt.28.1-2.

De acordo com Dt.28 DEUS exige uma condição para abençoar o homem e sua família: a exigência não é sacrifícios, penitencias, campanhas dentre outros meios utilizado por pessoas vazias que não teme a DEUS, é apenas obediência que garante que seremos abençoados em todas área de nossas vidas, ou seja cumprida as exigências estamos incluídos no proposito divino.

CONSEQUÊNCIAS DOS OS ERROS DE ADÃO E EVA.

Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.

Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se.

Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. Gênesis 3:6-8.

OS erros que Adão e Eva cometeram ao pecar desconfigurou totalmente o homem que DEUS criou perfeitamente

1- Primeiro Erro: Desobediência à palavra de Deus. (v.6).

 

“E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. “(Genesis 2:16,17 )

A ordem de Deus foi bem explicita, mas iludidos pela serpente, Adão e Eva cederam e acabaram comendo do fruto. Hoje nós cometemos o mesmo erro, ou seja, a desobediência a palavra de Deus e acaba cedendo ao pecado, porem devemos tomar muito cuidado pois a desobediência é a consequência de todo mal. (vv.14-19; Rm 5.12).

 

2- passo errado: foi a Autossuficiência. (v.7).

Pecar não é bom, mas o problema se torna muito maior quando queremos dar um jeito no nosso pecado. O homem jamais poderá solucionar e cobrir os seus pecados, por que somente Cristo tem o antídoto para nos livrar desta perdição, ao cozerem folhas de figueira para si estavam querendo justificar seu pecado.

3-Erro de Adão e Eva: FOI DE ESCONDER DE DEUS

DEUS disse “Onde estás? Adão!” parece que eles não sabiam que de DEUS não podemos esconder nada da presença de DEUS.

Pois Ele é Onipresente, ou seja, ele pode estar em qualquer lugar que ele queira estar, o Salmista disse para onde eu irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu ai está; se fizer no seol a minha cama, eis que tu ali estás também Sl 139.8.

4- ERRO DE ADÃO E EVA: Justificaram o seu pecado

E DEUS perguntou: “Quem lhe disse que você estava nus? Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer?” olha a justificativa do homem, disse o homem: foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi Gênesis 3:11-12.

OS PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA A FELICIDADE DA FAMÍLIA É:

Temer a DEUS e andar em seus caminhos nos possibilitam á ter felicidade.

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda em seus caminhos! Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem. Sl. 128.1-2.

Muitos são os que desejam a felicidade, mas poucos encontram. Muitos se casam acreditando que encontrará a felicidade, só, que acabam descobrindo que são infelizes. Alguns chegam se a divorciar dizendo que vai ser felizes, mas acabam descobrindo que não são. Outros ficam sozinhos tentando ser felizes, mas são pessoas tristes. E assim vai levando a vida tendo tudo àquilo que o dinheiro pode comprar, mas permanece sem a tão sonhada felicidade. Elas não sabem que a verdadeira felicidade só tem aqueles que Obedecem a Deus.

O segredo para ser feliz é:

1-TEMER AO SENHOR

Para temer a DEUS o homem precisa desviar sempre do mal, quando tememos a ele nós tornamos sábios, O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência Pv. 10:9.

2- ANDAR EM SEUS CAMINHOS:

É tomar decisões com base na palavra de Deus e procurar fazer só aquilo que lhe agrada, pois quem assim procede será feliz pôr toda a vida.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho