Aproveitando o tema do 15º aniversário da Igreja Batista Nacional que é O EVANGELHO DA ESPERANÇA. Iniciaremos o nosso primeiro passo para as comemorações dos 15 anos da Igreja em agosto de 2019.

Se é que permaneceis na fé, alicerçados e firmes, não vos deixando afastar da esperança do evangelho que ouviste e que foi pregada a toda criatura debaixo do céu, e do qual eu, Paulo me tornei ministro. CL.1.23.

1. PASSO: O EVANGELHO DA ESPERANÇA

A palavra “Evangelho” significa “boas novas” e é isso que o mundo está precisando muito mesmo de notícias boas, pois estamos cansados de sofrer sem perspectivas de que as coisas vão melhorar. Só evangelho de CRISTO que é as boas-novas da esperança pode dar ao homem expectativas que algo bom vai acontecer. Como sabemos a esperança está ligada á fé, porque uma pessoa com esperança acredita em coisas que ainda não vê, ou seja, aquilo que esta no futuro Rm. 8.24-25. Deus é a esperança de todo cristão, porque ele sempre cumpre aquilo que promete. Esperança é esperar. Algumas promessas de DEUS levam tempo para se cumprirem. Então precisamos que DEUS nos ajude a esperar sem desistir até que as promessas se cumpram em nós. Você pode conferir nos texto sagrados: (2Pd.1.16). (1Pd. 1.3,15). (CL.1.27). (1Tm.1.1). (Rm.15.13). (1Tm.4.10). (1Ts.5.8). (Tt.2.13). (Rm.15.4).

1. PASSO: O AMOR NÃO EXISTE RECEIO

Esse segundo passa para a comemoração dos 15 anos de vida da IBN. (1Jo.4.18). O amor não existe receio; antes, o perfeito amor lança fora todo medo. Outra razão para essa celebração é porque CRISTO nos amou primeiro. (1Jo.4.19). Nós amamos porque ele nos amou primeiro.