SOBRE NÓS

1. Cremos que a Bíblia é a única regra de fé e prática: Toda a Escritura é inspirada por DEUS e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver 2Tm.3.16.
  2. Cremos que Deus é único, Justo, Santo e verdadeiro que na plenitude dos tempos se manifestou em Jesus trazendo a Redenção aos homens pecadores.
  3. Cremos que o Espírito Santo passa a habitar na pessoa no momento em que ela aceita a Jesus dando a ela o poder para testemunhar de Cristo pregando e vivendo o Evangelho.
  4. Cremos que todas as pessoas são pecadoras, por isso precisam crer em Cristo como Salvador e Senhor para serem salvas.
  5. Cremos que a Salvação é obtida pela fé em Jesus Cristo como único Salvador e Senhor: Jesus Cristo morreu na cruz, injustamente, sem cometer pecado, para que nós pudéssemos ter os nossos pecados limpos e perdoados. Ele pagou o preço da nossa salvação, e por isso somos justificados para termos paz com DEUS.
  6. Cremos que O evangelho de Cristo por meio de sua morte possibilita a Salvação para todo aquele que nele crê.
  7. Cremos que aquele que perseverar até o fim será Salvo.
    8. Cremos que a igreja é uma união de pessoas convertidas, que se reúne periodicamente para cultuar a Deus, estudar a sua palavra e para proclamara mensagem de salvação: que é de graça.
  8. Cremos que Jesus deixou duas ordenanças para serem obedecida pela igreja: A igreja Batista Nacional não possui sacramentos, mas ordenanças. A primeira delas é o batismo: O batismo é a imersão em água da pessoa já convertida. Uma pessoa que se batiza deve saber o que está fazendo. Ela precisa ter uma fé pessoal em Jesus para que o batismo tenha sentido para ela. A segunda ordenança: a Ceia do Senhor. Jesus se reuniu com os seus discípulos, e comeu pão e bebeu vinho com eles. Este ritual foi chamado de Ceia do Senhor, e tem um profundo significado: O pão simboliza o corpo de Jesus, e o vinho simboliza o sangue de Jesus derramado na cruz.
  9. Cremos que todos os crentes podem ter acesso direto a Deus através de Jesus: Segundo a Bíblia, não existe outra pessoa que possa servir de intermediário entre Deus e o homem, apenas Jesus. O crente deve orar diretamente a Deus, não usando de repetições, mas sua oração deve ser feita diretamente a Deus em nome de Jesus.
  10. Cremos que a igreja foi instituída por Jesus, e que há, no Novo Testamento, apenas dois tipos de oficiais para liderar a igreja: os pastores e os diáconos: Cremos que Deus escolhe e separa homens para se tornarem Ministros da Palavra, os quais são chamados de pastores. Os pastores não são os chefes da igreja.
  11. Cremos que Jesus Cristo voltará com poder e glória para levar a sua igreja: A Bíblia nunca falha, pois ele mesmo disse em Mt. 24.35 O céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais temos passarão.

Raimundo Cordeiro

Pastor Presidente